top of page
  • Foto do escritorRedação Ideal Alimentação

Alimentação brasileira e a cultura regional

Atualizado: 13 de dez. de 2023

A alimentação brasileira é uma rica mistura de sabores e influências, com destaque à combinação de arroz e feijão, que forma a base da dieta tradicional do país. Além disso, a culinária brasileira apresenta uma variedade de pratos regionais, cada um com seus ingredientes e técnicas únicas, refletindo a diversidade cultural e geográfica do Brasil.







Embora haja o desafio de reduzir o consumo de alimentos com alto teor calórico é fundamental valorizar e promover o consumo de frutas, verduras e legumes, que são componentes essenciais de uma alimentação saudável e equilibrada. Explore mais sobre a riqueza da alimentação brasileira e suas possibilidades para uma vida mais saudável.

Em nosso país de enorme território, de tão diversas culturas, de tanta variedade de climas e solos, e consequentemente com tanta oferta de alimentos, cada região desenvolveu hábitos alimentares característicos, cultura local.



Essa fartura, desde que adequadamente distribuída, nos permite qualidade e segurança alimentar, refeições saudáveis e pratos criativos.


A alimentação brasileira de raiz tem matriz portuguesa, em associação com as culinárias indígena e africana, numa mescla à qual se incorporam os ingredientes da terra.




O Brasil é um prato cheio no que diz respeito à disponibilidade de ingredientes, a influências históricas e culturais, à oferta de sabores e, consequentemente, à possibilidade de mantermos uma alimentação saudável e equilibrada.

37 visualizações0 comentário
bottom of page